terça-feira, 9 de setembro de 2014

Porque EU devo votar. OPINIÕES.

Queridos alunos!

A  partir dos trabalhos e pesquisas realizados pelos alunos do Projeto: A História do Voto no Brasil , Com meu voto posso mudar a minha realidade.

Vejam  as opiniões de alguns alunos.

Ainda dá tempo, informe-se, conscientize, pense  bem antes de escolherem seus candidatos. Vote Consciente!!!! Aproveitem galera!

Porque eu devo votar.

Aluna: Luciana de Barros: “Para  exercer o direito de cidadão, é uma obrigação, não faça como muitos que não querem votar, nem participar, para melhorar. Se não votarmos, estaremos  abrindo mão, ao mesmo tempo, de um direito e de um dever, que é o de construir e aprimorar a democracia, tantas vezes atacada e comprometida.”

Aluna: Alane Araújo: “ primeiro, porque, se não votamos, estamos nos omitindo do processo e delegando a terceiros a definição dos rumos de nosso município e, por extensão, de nosso país e estaremos abrindo mão ao mesmo tempo, de um direito e de um dever que é o de construir e aprimorar a democracia tantas vezes atacada e comprometida.

Através do voto que realizamos o sagrado direito de escolha e com isso, podemos mudar os governantes ou representantes, que não honraram com as suas promessas de campanha. Mais do que escolher candidatos individuais, é através do voto que podemos, pelo menos teoricamente garantir o princípio democrático de alternância entre governo e oposição por isso nosso voto tem que ser consciente.”

Aluna: Márcia Fernandes: “Enquanto pessoas físicas, devemos votar para melhorar o nosso país, nossa cidades, nosso bairro e nossa comunidade. Devemos votar  para exercer nosso direito de cidadão, porque com nosso Oto podemos colocar um governante, mas também podemos nos dar o direito de tirá-lo caso não venha corresponder as nossas necessidades, assim como foi feito na época do Fernando Collor de Melo uns anos atrás.

A pessoa que não se interessa em votar em um candidato em que se teve conhecimento durante as eleições simplesmente votou aleatoriamente vai ser governado pela sua ignorância e colocando um jugo sobre as costas também de quem quis fazer a coisa certa.”

Aluna: Natalina Anício da Costa : "O voto é importante para que possamos fazer a escolha dos candidatos para governar nosso país.
               Se não fizermos uma boa escolha não podemos reclamar depois, apesar de que, nós não sabemos se o nosso escolhido vai fazer a coisa certa, mais se nós não votamos, pode ser pior, o nosso voto é muito valioso não podemos jogar fora, devemos lutar para os ganhadores possam fazer um bom trabalho e ajudar principalmente a classe menos favorecida, lembrar um pouco dos irmão mais fracos, na parte financeira."  

Aluno: "Rony Maciel: "Para garantir o nosso direito pelo qual lutamos para conseguir e para que muitos políticos corruptos não seja eleitos novamente." 

Aluna: Maria Alexandra França Pereira: " O voto é uma maneira democrática de se escolher livremente os nossos representantes. Por isso o voto deve ser consciente. Votar só por votar não é o ideal, nem votar por obrigação, é o nosso direito como cidadão. É uma esperança de encontrar alguém que faça por nós. É uma esperança de um país melhor."

Aluna: Iolanda Soares: "Devemos votar para exercer o nosso direito de participar da vida eleitoral do país. ao escolher os nossos representantes, estaremos contribuindo na escolha dos nossos futuros governantes. O voto é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade, votar em qualquer candidato , trará consequências sérias para o futuro. Por isso é preciso despertar nas pessoas a consciência da democracia e a importância da valorização do voto." 

Aluna: Shirlei Fernandes: " Devo votar porque tenho esperança de um Brasil melhor para todos."

Aluna: Luciana das Graças de Sá: "Porque além de ser obrigatório, devemos votar para termos o direito e a chance de escolher bons políticos para governar e fazer melhorias para o nosso país. É para melhorar a educação a segurança e a saúde. E assim temos os nossos direitos e deveres respeitados."

Aluno: Daiane Aparecida: “Nos devemos votar para garantir o nosso direito, devemos conhecer bem os nossos candidatos e votar em quem valoriza o nosso pais.”

Aluno: Iago Santos: Devemos votar para manifestar a nossa escolha da pessoa que vai nos representar perante o comando do nosso país, mesmo que façam “falcatruas”, devemos votar, pois não votar significa que nós não somos cidadãos e estamos entregando tudo de mão, e acima de tudo estamos cumprindo com a lei da Constituição e lei é para ser cumprida.”

Aluna: Letícia Ívina: “ Votar é muito importante porque é um exercício da nossa cidadania. Então devemos votar conscientes para escolhermos os líderes dirigentes, construtores, legisladores para melhor condução da comunidade, sociedade, país.

Porque o direito de votar é uma das primeiras regras da democracia. É ai onde você escolhe principalmente o rumo da sua vida e de sua família. Vote consciente.”

Aluna: Elenice de Castro: “ Devemos votar primeiro porque o voto é obrigatório, e em segundo lugar é assim que decidimos quem irá nos representar nas assembleias e quem irá nos governar.

Deve ser um voto consciente, não um voto comprado, pois se for eleito uma pessoa honesta interessada a mudar realmente o nosso Brasil, os mais beneficiados seremos nós mesmos, do contrário nos que iremos sofrer com o mau governo.”

Aluna: “ Maria Luiza Dias: “ Devemos votar porque é uma  obrigação do cidadão, o voto é uma maneira democrática de se escolher livremente os nossos representantes porém o voto deve se consciente. Votar só por votar não é o ideal nem votar por obrigação.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário